sexta-feira, 1 de março de 2013

Assalto final ao castelo de Monsanto da Beira

 Mostro aqui várias fotos retiradas do Facebook. Tanto quanto me dá a perceber, trata-se da construção de uma passadeira em metal para acederem à casa das antena. Por cima da muralha de Idanha-a-Velha já existe uma "coisa" destas há muitos anos. Sou de opinião de que este equipamento tanto em Monsanto como em Idanha-a-Velha é um atentado primário ao património cultural. Aliás no caso de Monsanto a simples colocação destas antenas não tem qualquer explicação. Que me perdoe o Prof.  e Amigo Joaquim Fonseca, mas decerto haveria outros locais para colocar tais monstros.



3 comentários:

  1. Nao poderia concordar mais consigo, amigo Joaquim, tambem foi coisa de que nao gostei de ver na sua terra!
    Mas e preciso gastar verbas, nem que seja nessas coisas (as passadeiras de metal0!
    Gasta-se no superfulo e depois falta para o essencial!

    Um abraco de amizade.

    ResponderEliminar
  2. Abertas sugestões para a nova localização de antenas em Monsanto e seu acesso, até lá não teremos radio clube de Monsanto nem rede móvel...

    ResponderEliminar
  3. Caro Anacleto, eu vivo a pouco mais de 5 Km das antenas em Idanha-a-Velha. E agora posso dizer-lhe que se ficasse sem Rádio Clube de Monsanto não me faria falta alguma, já que raramente o ouço e existe a nível nacional muitas radios com igual perfil. Já quanto à rede movel tenho TMN e raramente tenho aqui rede. Para perguntar, afinal a quem servem as antenas com essa localização?

    ResponderEliminar