terça-feira, 2 de abril de 2013

Misericórdia velha albicastrense

Os templos albicastrenses, todos eles, estão muito mal documentados em estudos históricos. A igreja de S. António deve estar no pelotão da frente. Foi mandada construir por Simão da Silva, o da Índia nos primórdios de quinhentos, aí funcionou a Misericórdia, sendo a igreja dedicada a Santa Isabel, passando depois ao patrono actual.
Hoje apresento deste templo a pintura que o seu tecto ostenta e peço aos eventuais leitores que me forneçam pormenores sobre a mesma, caso os tenham. Eu acho que é uma bela pintura setecentista, mas a nível desta arte não estou muito abalizado para confirmar esta minha opinião.
Conto, pois, com esta modesta contribuição, fomentar o conhecimento deste tão esquecido templo da minha cidade.
Espero pois...

Sem comentários:

Enviar um comentário