sábado, 23 de março de 2013

E o lixo continua lá....

 Já há muitas "luas" que venho denunciando a existência de uma lixeira mesmo no centro da aldeia histórica de Idanha-a-Velha. Tal acção não tem surtido qualquer efeito e há anos que o lixo e as silvas vão engolindo a casa manuelina.
Mas de repente a solução foi arranjada, colocaram dois painéis proibindo o vazamento de lixo e parece que o problema foi resolvido. O lixo pelos seus próprios meios deve sumir-se.
Concordo plenamente com a afixação destes avisos, mas acho que as placas só lá deveriam ser afixadas quando a zona estivesse limpa.
Como estamos numa maré de recados, quero também alertar para denunciar a presença de cães na via pública a fazerem as suas necessidades sem que os respectivos donos limpem como está previsto por Lei, para além de que quando aparecem turistas se juntam e ladram aos mesmos, havendo um deles que até já se especializou em "filar" turistas, leia-se morder.
Com a insensibilidade da nossa Junta de Freguesia para estas "coisas" e estando a Câmara longe e mal informada, sou obrigado a de quando em vez enviar estes recados por este meio, para não cairem em saco roto.
Deliciem-se com as imagens, não vão dizer que é mentira.



1 comentário: