quinta-feira, 11 de abril de 2013

Antena ou antenas em Monsanto

Esta questão á volta das antenas instaladas nas imediações do castelo de Monsanto é a prova mais cabal de como em Portugal os mesquinhos interesses de alguns poucos se sobrepõem aos da maioria dos cidadãos. Eis os dados.
1. Alguém consegue uns metros de terreno por usucapião na antiga freguesia de S. Miguel em Monsanto;
2. Esse alguém constrói uma casa e ergue umas antenas para uma rádio local;
3. Á "pala" as operadoras de telecomunicações e as entidades públicas aproveitam para também lá instalar os seus equipamentos, decerto em troca de alguma renda, não acredito que estejam lá de graça;
4.Ás duas antenas é acrescentada uma mais este ano com todos os pareceres e licenças oficiais.

O que eu penso sobre a questão é simples e talvez demagógico para muitos, mas sou de parecer que não deveria haver nenhuma antena localizada no cabeço de Monsanto, já que é possível haver outras localizações alternativas. A poluição sonora emitida pela rádio local não é argumento significativo para se destruir a envolvente do castelo com antenas, cabos, etc.
Estranho que os responsáveis do Geopark Naturtejo nada digam já que estes "espetadores" de antenas estão danificando irremediavelmente um dos principais geo-monumentos deste Geopark.
E assim como comecei, acabo de maneira simples e clara, continuo a dizer que se está a favorecer uma minoria que tem manipulado a maioria da população com mentiras e "medos", e não se está a favorecer o bem público.
Este país é assim...

2 comentários:

  1. Infelizmente instalou-se há uns anos a esta parte a cultura do medo!. Como tal pessoas há que talvez tivessem vontade de falar mas por hipocrisia e dependência, não o fazem. Isto porque estarão sempre à espera que caia alguma migalha da mesa desses senhores que tudo comem e não deixam nada e que não são mais nem menos que os oportunistas deste país que comem em todos os tachos, governando-se desgovernando o país! Não é por acaso que chegou onde chegou!...

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente, neste país instalou-se a cultura do medo há muito e como é o país da hipocrisia e da dependencia as pessoas não falam com receio de não apanharem as migalhas que os senhores deixam. Por isso calam!!! deixando esta canalhada de oportunistas governarem-se, desgovernando o país!

    ResponderEliminar