quarta-feira, 22 de maio de 2013

Passeadouro modernista na muralha da Civitas Igaeditanorum

 Apresento um troço da muralha de Idanha-a-Velha com o seu passeadouro "pós-moderno". Em meu modesto "entender" há demasiado ferro a abafar o elemento patrimonial, embora seja funcional e acessível a pessoas com problemas locomotores suaves. O reverso da medalha é a sua conservação. Há grelhas a necessitar de serem invertidas, outras melhor apertadas e quase sempre há lixo por baixo. Mas o problema maior é sentido pelas senhoras portadoras de sapatos com saltos.
A sério que já me habituei à "linha do comboio" como é conhecido este equipamento cá na terra, mas sempre acho que seria possível uma solução menos agressiva ao monumento, menos cara e mais bonita.






1 comentário:

  1. Foi precisamente isso que eu proprio me interroguei, quando ai estive: "Sera que nao havia uma forma melhor e mais barata"???

    Mas quem sabe algum arqueologo nao teria algum interesse na industria metalica!!!

    ResponderEliminar